Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista

O CRJ já pode receber doação de créditos da Nota Fiscal Paulista! No início de maio, o governo aprovou uma alteração neste programa que permite aos consumidores, que não desejarem inserir o CPF no cupom fiscal, destiná-lo a entidade de sua preferência, desde que a mesma esteja cadastrada na SEADS, Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

Há 3 formas para a realização da doação, a primeira delas é pedir o cupom fiscal sem informar o CPF e destiná-la ao Centro de Reabilitação Jundiaí. A segunda forma é acessar o site da Nota Fiscal Paulista (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) e cadastrar as notas na conta da entidade. Ainda há uma terceira opção:

O consumidor coloca seu CPF na nota, recebe os valores na sua conta pessoal de NFP e depois repassa o crédito à entidade.

A principal vantagem de realizar esta doação é que, normalmente, os cupons fiscais emitidos nos caixas (sem CPF) não são utilizados para nenhuma outra finalidade e normalmente acabam indo para o lixo, por não terem mais nenhuma função. Enviando para o Centro de Reabilitação Jundiaí, você estará contribuindo com a entidade. A doação não representa custo algum e muito nos ajudará a continuar nosso trabalho, com a ampliação do nosso espaço, equipamentos para a Fisioterapia e também em prol das crianças, construindo desta forma um futuro melhor para todas elas.

Como participar da campanha e doar seu Cupom Fiscal sem CPF para o Centro de Reabilitação Jundiaí?

É muito simples!

Ao passar pelo caixa de qualquer estabelecimento comercial você tem a opção de pegar ou não nota fiscal. Se optar por pegar e não informar seu CPF, você poderá enviar este cupom fiscal para a Instituição. Após isto, o Centro de Reabilitação Jundiaí, cadastrará o cupom fiscal em seu CNPJ, através do site da Nota Fiscal Paulista, realizando a transmissão dos créditos da nota para a entidade.

As notas fiscais têm um prazo para serem doadas?

Sim! O prazo é do mês corrente até o dia 20 do mês subseqüente (sempre do mesmo ano, é claro). Ou seja, se sua nota fiscal foi emitida dia 10/01/2010, ela poderá ser doada até no máximo dia 20/02/2010. Não há uma quantia máxima que possa ser doada. Lembrando sempre que qualquer cupom fiscal é válido para a doação, desde cupons de supermercados, padarias, postos de gasolina, dentre outros.